terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hand Talk Tradutor para Libras



O aplicativo Hand Talk traduz texto e voz para Língua Brasileira de Sinais através de um intérprete animado 3D chamado Hugo. O aplicativo pode ser usado para auxiliar na comunicação com pessoas com deficiência auditiva, ou para assistir vídeos educativos que ensinam expressões e sinais em Libras.

Baixe no Google Play
Baixe na AppStore
Compartilhar:

Fisfoto




O site do Laboratório Virtual do Departamento de Física Experimental do Instituto de Física da USP, é um site sobre experimentos virtuais de física, onde os alunos não precisam ir até o laboratório para fazer as medidas. O site contém diversos vídeos e fotos de experimentos, para que os alunos possam acessar e fazer as medições sem sair de casa. O site é ideal para se usar em escolas que não possuem laboratórios, pois além dos alunos terem acesso aos experimentos, eles próprios podem coletar os dados, e trabalhar com esses mesmos dados para estudar algum fenômeno. O site possui experimentos sobre atrito, rolamento, oscilações, rotações e etc. além disso, o site também possui apostilas que auxiliam os alunos a trabalhar com cada experimento.
Compartilhar:

Brainly


Qual sua pergunta? O Brainly é um website com perguntas e respostas feitas e respondidas pelos próprios membros de sua rede. As perguntas geralmente englobam assuntos estudados no Ensino Básico. O site conta com uma rede social em que é possível fazer perguntas e se conectar a alunos de todo o país. Também está disponível um app grátis para celulares com iOS e Android.


Baixe na AppStore ou no Google Play.


Compartilhar:

PhET


O site PhET, da Universidade do Colorado, proporciona aos usuários ferramentas para a realização de simulações de matemática e ciência. O site funciona de forma intuitiva, e os visitantes são convidados a interagir, descobrir e aprender. Qualquer pessoa pode acessar o site e baixar pequenas simulações para estudar alguns fenômenos da natureza. Como por exemplo, com a simulação de circuitos elétricos, os alunos podem montar um circuito simples para estudar a lei de ohm. Além das simulações o site possui pequenos questionários que testam o quanto os alunos aprenderam com as simulações.
Compartilhar: